quinta-feira, 11 de abril de 2013

Presentes de batizado

Teve um época em que eu não aguentava mais ir em bailes, coquetéis e jantares de formatura.

Na mesma medida em que fui deixando de receber estes convites, vieram os convites para festas de noivado, chás de panela, de lingerie e casamentos. 

E da mesma forma que eu não aguentava mais ir a tantos casamentos (haja vestido de festa!), os convites foram minguando e foram chegando os primeiros convites para batizados e festas infantis.

* Pausa para um suspiro de lamentação pelo tempo não estar passando, mas sim voando!

Confesso que nos primeiros batizados aos quais fui convidada quebrei a cabeça para descobrir qual seria o presente adequado.

E hoje, já com uma boa cota de participação em batizados, tenho uma lista montada com os presentes que eu considero mais adequados:

  • Bíblia infantil
Presente que sempre agrada as mães e não pesa no bolso:


  • Copos de prata
Esse é bom especialmente se o bebê batizado for menino. Alguns modelos têm espaço para gravar o nome da igreja e a data do batismo. Serei madrinha de um menino e foi este o presente que comprei.


Compra em lojas de presentes e aqui.


  • Talheres e pratos e aço inox
Relação custo-benefício nota 10. As mamães adoram, além de durar a vida toda (o meu filho usa os pratinhos e talheres que pertenceram a mim e à minha irmã). Também pode ser de prata, minha melhor amiga deu para o meu filho um jogo de talheres de prata no seu batizado e eu achei lindo.


Também compra em lojas de presentes e aqui.


  • Álbuns
Um álbum para guardar as fotos do batizado. Se for personalizado, melhor ainda. 



Esse aqui é da http://www.oficinadememorias.com.br/wp/.


  • Porta retrato
A ideia é a mesma do álbum, mas tem inúmeras opções para venda em lojas de presentes - alguns inclusive com opção para gravar a data.


Compra em lojas de presentes.


  • Jóias
Se for menina, fica mais fácil: a opção de jóias é enorme, cabe em todos os bolsos  e via de regra os pais adoram que as filhas usem brinquinhos, pulseirinhas etc.

Já para meninos não são todos os pais que curtem pulseirinhas, broches e anéis. É sempre uma boa ideia verificar antes - o que eu faço é reparar se o pai usa alguma joia. Caso a resposta seja positiva, já sei que posso comprar para o bebê.



5 comentários:

  1. Oi Ana, vc sabe onde posso encontrar esse álbum de fotos personalizado?

    ResponderExcluir
  2. Olá! É na Oficina de Memórias - email: mrosario@uol.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!

    Poderia me informar o link onde eu posso encontrar a caneca em prata? Já pesquisei por tudo e não encontrei. Aguardo seu retorno. Obrigada.
    Roseli.

    ResponderExcluir
  4. Oi Roseli! Veja aqui: http://www.babies.com.br/produtos/1347-Batizado?utm_source=AdWords&utm_medium=Batizado&utm_campaign=AdWordsBabies&gclid=CLnh0r-Rj7gCFXRp7AodVF8AEQ

    ResponderExcluir
  5. Olá ana, tentei entrar nesse site para comprar a caneca mais não tem lá, sabe se tem outro lugar?

    ResponderExcluir